08H00 – Credenciamento
09H00 – Mauro Murara
10H00 – Zaid Nasser
11H30 – Marcelo Schmidt
12H30 – Waldemar Niclevicz
13H30 – Abertura dos portões para exposição
15H00 – Demoshow
17H30 – Demoshow
21H00 – Encerramento da feira
08H00 – Credenciamento
09H00 – Pedro Francio e Convidado
10H00 – Claudio Ortolan
11H30 – Fernando Castanheira
12H30 – Ciro Botinni
12H00 – Abertura dos portões para exposição
14H00 – Início Happy Hour
15H00 – Demoshow
17H30 – Demoshow
19H00 – Encerramento da feira
19H30 – Início Jantar**
(**exclusivo para convidados do jantar)
Diretor executivo ACR
Presidente APRE
Sócio-diretor do Grupo Index.
Primeiro brasileiro a chegar ao topo do mundo.
Especialista em Alta Produtividade Florestal e Sistemas Integrados de Alta Performance.
Diretor estratégico florestal
Coordenador-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB),
É um dos mais famosos vendedores televisivos do Brasil.
A Codornada reúne as principais empresas do segmento florestal, da silvicultura à colheita, passando pelo transporte de madeira, geração de energia e desenvolvimento de tecnologias para indústrias que utilizam essa matéria-prima.
No evento, é possível ver as máquinas em funcionamento, com área dinâmica envolvendo o ciclo da madeiraum evento que proporciona a experiência de ver as máquinas em funcionamento, com área dinâmica envolvendo o ciclo da madeira.
A Codornada Florestal começou como uma confraternização de fim de ano, com eventos sociais para crianças carentes. Com o passar do tempo, contudo, foi crescendo e já alavancou milhões em negócios fechados e foi palco de lançamentos de máquinas e novas tecnologias. Ocorre em localização privilegiada, onde se concentram grandes companhias produtoras florestais e cidades nas quais grande parcela da economia é proveniente do setor.
A cada ano que passa, o evento supera as expectativas, com crescimento tanto de público quanto no número de expositores. Buscamos oferecer uma experiência única, levando aos visitantes conhecimento e entretenimento, com a missão de sempre surpreender. Neste ano, nosso objetivo é que a 15ª edição da Codornada Florestal seja a maior e mais inovadora até então
O contato com um público cujo perfil é direcionado para o segmento madeireiro e florestal impulsiona novas possibilidades de negócios e parcerias aos expositores.
O público que participa do nosso encontro de amigos florestais é altamente especializado, formado por tomadores de decisão, sendo eles:
O setor florestal é considerado um dos destaques da economia brasileira. Em 2020, o valor estimado da produção foi de R$ 116,6 bilhões, crescimento de 17,6% em relação a 2019.
De um total de 50 atividades representativas de toda a economia nacional, a cadeia produtiva de árvores plantadas aparece na 22ª posição em termos de contribuição para o Produto Interno Bruto (PIB) do país (IBÁ, 2021).
Segundo a IBÁ (2021), as atividades florestais contribuem para a geração de mais de 536 mil empregos diretos e 1,5 milhão de postos de trabalho indiretos.
O setor prevê investimentos de R$ 35,5 bilhões até 2023, destinado para florestas, novas fábricas, expansões, tecnologia e ciência.
Um evento que começou pequeno ganhou destaque no calendário florestal do país.
Diretor Executivo ACR
Diretor Grupo The Forest Company
Grupo Index
Especialista em alta produtividade
CEO OF KARDINAL
Coordenador SFB
Especialista em vendas
Um evento que começou pequeno, hoje faz parte do calendário de eventos florestais do país. Curitibanos é um município brasileiro do estado de Santa Catarina onde mais de 50% da economia é derivada do setor florestal.
O município está próximo de Ponte Alta no norte de SC que representa 90% da economia florestal.
O evento está situado na principal concentração de pinus do Brasil. A área estimada de florestas plantadas no Brasil totalizou, em 2020, 9,3 milhões de hectares plantados, sendo 70,6% concentrados nas regiões Sul e Sudeste.
As áreas com cobertura de eucalipto corresponderam a 80,2% das florestas plantadas para fins comerciais no país. 44,3% das áreas de eucalipto concentraram-se na Região Sudeste, no Sul Predominância de florestas de pinus, correspondentes a 84,6% do total.
Mais do que uma Feira de Negócios
O que nos move, além de ser o ponto de encontro dos amigos florestais no fim do ano, disseminar conhecimento e fomentar negócios, são nossas ações sociais, que crescem a cada ano. Nosso setor, afinal, é diferenciado – não apenas em suas práticas produtivas, mas em razão do foco no bem-estar da sociedade!